sexta-feira, novembro 26

Polícia desvenda latrocínio de espanhol em Ponta Negra e indicia dupla


José Augusto Medeiros de Sena e Jefferson Medeiros de Sena, ambos com passagens pela polícia, foram indiciados pelo assassinato do espanhol Andres Jaime Romero Conde, 63 anos. O crime aconteceu no dia 3 de agosto, em Ponta Negra. Eles estão presos acusados de assalto em Candelária. A polícia conseguiu obter provas periciais e relatórios de inteligência que comprovam a participação de ambos no assassinato.
A titular da Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (Deatur), Alzira Veiga, explicou que logo após o crime os investigadores receberam uma informação da participação de José Augusto no latrocínio. Os policiais passaram a monitorá-los. Até que no dia 24 de setembro, José Augusto e Jefferson Sena acabaram presos em Candelária após um assalto. Com eles a polícia apreendeu duas pistolas de calibres .40 e 9 milímetros, ambas de uso restrito.
Por solicitação da delegada, as armas foram periciadas e a pistola calibre 9 milímetros submetida a exame de comparação balística com o estojo encontrado na cena do crime e o projétil removido do corpo do espanhol. O exame de balística atestou com cem por cento de certeza que o projétil que matou o espanhol foi disparado pela arma apreendida com a dupla. Um perito do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) chegou a afirmar que a arma apreendida tem um característica única que não deixa dúvida quando ao resultado positivo da comparação balística.
A Polícia Civil apreendeu ainda com o acusado um capuz e um par de luvas. No material, submetido a exame no Itep, foi constatado a presença de pólvora, indicando que pode ser o mesmo utilizado no crime.
Segundo o relatório de inteligência anexado ao inquérito, às 17h37 do dia 3 de agosto, o telefone celular de José Augusto estava próximo a antena da operadora de telefonia instalada no mesmo bairro onde ocorreu o crime. O relatório aponta que o trajeto do celular do acusado José Augusto, obtido com a operadora da linha, coincide com o trajeto feito pela vítima antes de ser morta, indicando que o espanhol foi seguido. Diante das provas, a dupla acabou indiciada em inquérito. 
José Augusto é considerado um bandido perigoso. Ele responde a seis processos por assalto, sendo alguns a banco, inclusive contra o Banco Central em Recife. Jefferson de Medeiros responde por dois assaltos no RN.
fonte :Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário