sexta-feira, março 11

Qual a duração ideal do sexo? Estudo revela a preferência de homens e mulheres

Segundo pesquisa, 14 mil homens e mulheres elegeram 10 minutos como o tempo médio do sexo... Mas eles não estão satisfeitos com isso


Quanto tempo deve durar o sexo? Essa é uma velha questão que paira sobre a cabeça de homens e que, algumas vezes, tira o sono. Enquanto alguns gostam de um frenético passeio de montanha russa, outros preferem uma maratona lenta e sensual... Mas existe um mínimo aceitável?
Se você termina o trabalho em menos de 10 minutos, preste atenção. Segundo o The Penis Perception Study, um estudo financiado por uma empresa de medicamentos de ejaculação precoce, este foi o tempo médio (e satisfatório) de uma relação sexual de 14 mil homens e mulheres nos Estados Unidos.

O mais curioso é que nenhum dos lados está safisfeito com isso. Os cavalheiros informaram aos pesquisadores que, se pudessem, prolongariam a ação para 20 minutos. As companheiras não reclamariam dessa melhora de desempenho: elas consideraram satisfatório uma transa entre 15 e 20 minutos - ou até mais, em algumas respostas.

"Sabemos por estudos anteriores que, quando se trata de satisfação sexual, orgasmo e prazer, as mulheres tendem a precisar de um pouco mais de tempo do que os homens, e esta pesquisa é a prova disso", explicou Kristen Mark, diretora do Laboratório Sexual para Promoção da Saúde da Universidade de Kentucky e coordenadora do estudo.

Agora, não é porque você não está nessa média que há um problema físico. A média mundial do tempo entre a penetração e a ejaculação é de cinco a seis minutos. Se você queima a largada com até um minuto, é melhor procurar um urologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário