sexta-feira, setembro 21

Procon orienta os consumidores na greve dos bancários

As empresas que enviam cobrança pelo correio são obrigadas a oferecer outras formas de pagamento que seja viável ao consumidor, como internet, fax, sede da empresa, depósito bancário, entre outras. Os consumidores devem ficar atentos às datas de vencimento. Se o consumidor tiver contratado o serviço de entrega de encomenda pelos correios, pode pedir ressarcimento ou abatimento do valor pago pelo serviço.

Fique atendo com relação aos serviços bancários, porque os bancos também oferecem recursos aos clientes para pagamentos de contas nos caixas eletrônicos e, movimentação de contas pela internet. O atraso de faturas e encomendas é um risco que pode ocorrer, e a greve não isenta o consumidor de pagar suas contas.

Portanto, a busca por meios alternativos, como a internet, ou pedir junto a empresa credora que a segunda via seja remetida por email, deve ser feita com a máxima antecedência, evitando a cobrança de eventuais encargos, negativação do nome nos órgãos de proteção ao crédito ou mesmo o cancelamento de serviços.



Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do Portal do Consumidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário