sexta-feira, fevereiro 10

Flamengo quita parte da dívida com Ronaldinho Gaúcho

O Flamengo quitou no final da tarde desta quinta-feira parte dos salários atrasados do meio de campo Ronaldinho Gaúcho. O valor referente a cinco, dos seis meses, foi quitado pela diretoria como parte da promessa do clube de assumir o salário do jogador de maneira integral.

Desde setembro de 2011, o jogador estava sem receber a maior parte do seu salário, cerca de 750 mil reais, que cabiam a Traffic. A empresa de marketing esportivo era responsável pela maior fatia dos vencimentos do atleta e também por negociar contratos de patrocínios e gerenciar a imagem de R10.

Mas a relação começou a azedar quando o clube assinou um patrocínio máster com a ajuda da empresa 9ine, do ex-jogador Ronaldo Nazário, sem o conhecimento da Traffic e deixou ela de fora do rateio do dinheiro do patrocínio.

A equipe da Traffic, então, quis trocar acertos do contrato que ainda não estava assinado e esbarrou no departamento de marketing do clube, que acabou vetando algumas clausulas. O impasse perdurou e Fla e Traffic romperam o acordo que era sustentado por um memorando.

O clube assumiu o compromisso com o jogador, que tem vencimentos que giram em torno de 1,2 milhões de reais, e estuda agora como fará para manter os salários do atleta em dia. Vincular os vencimentos ao contrato de cotas de TV é uma possibilidade, assim como, arrumar uma nova parceira para ajudar no custeio.
 
Superesportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário