sexta-feira, fevereiro 10

Aluno revoltado agride professora com cadeirada na cabeça

Mais um caso de violência contra professor da rede pública estadual foi registrado nessa quinta-feira, desta vez em Montes Claros, Norte de Minas, onde a professora de história Yara Ruas Martins, de 37 anos, foi agredida por um aluno de 16, inconformado por ter sido expulso de sala.
 
A agressão ocorreu pela manhã, na Escola Estadual Dona Quita Pereira, no Bairro Edgar Pereira. A educadora sofreu um corte no rosto. Devido ao episódio, as aulas foram suspensas parcialmente, voltando ao normal à tarde.

De acordo com a Polícia Militar, professora e aluno, da 8ª série do ensino fundamental, passaram a discutir depois que ela determinou que ele fizesse uma prova de recuperação. Insatisfeito, o estudante passou agredi-la verbalmente.
 
A professora determinou que o estudante saísse da sala e ele reagiu jogando uma cadeira na direção dela. O adolescente foi apreendido e levado para a delegacia local. A professora dispensou socorro, apesar de emocionalmente abalada. À noite, ela fez exame de corpo delito no Instituto Médico Legal, que constatou a agressão. Conforme a direção da escola, o menor tem um histórico agressivo e freqüenta pouco as aulas, tendo retornado nessa quinta-feira depois de vários meses de ausência.
 
Estado de Minas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário