quinta-feira, fevereiro 2

Amy Winehouse - problema com autópsia

Nesta quarta-feira, 1 de fevereiro, o jornal britânico The Sun publicou uma notícia que pode afetar diretamente o inquérito realizado a respeito da morte da cantora Amy Winehouse em julho do ano passado.

Isso porque o periódico estampou que a responsável pela autópsia realizada no corpo de Amy, a médica Suzanne Greenaway, renunciou ao cargo, o que permite à justiça inglesa invalidar todo o trabalho realizado por ela enquanto ocupava esta posição. 

Ainda segundo a publicação, Suzanne sofreu pressões para abandonar o cargo em novembro de 2011 porque não possuía as exigências e qualificações necessárias para ocupar aquele posto e sua nomeação havia sido feita por seu marido, que também é um médico legista.

Desta forma, caso a justiça inglesa decida reabrir os processos, as mais de 30 autópsias realizadas pela doutora podem ser canceladas, incluindo a de Amy - que apontou que a causa de sua morte foi um consumo excessivo de álcool após longo tempo de abstinência.

Porém, se de fato forem revogados todos os laudos dados por Suzanne, será impossível realizar um novo exame no corpo de Amy para corroborar ou refutar o resultado obtido, visto que este foi cremado três dias após sua morte. 


Por: Thiago Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário