sábado, janeiro 14

Mais de 50 brasileiros estavam no cruzeiro que naufragou na Itália

Entre as 4 mil pessoas que estavam a bordo no navio cruzeiro que naufragou na costa italiana na noite de sexta-feira, 53 eram brasileiros. A informação é do consulado no Brasil em Roma que entrou em contato com a empresa responsável pela embarcação, Costa Cruzeiros, e confirmou que deste número, 47 eram passageiros e seis tripulantes. Até agora não há notícia de brasileiros entre as vítimas.

Vinte e seis brasileiros que estavam no navio já estão a caminho de Milão. Se necessário, a embaixada do Brasil na Itália providenciará novos passaportes
para eles. Para os que precisarem voltar rapidamente para o Brasil, será emitida uma Autorização de Retorno ao Brasil, que substituirá o passaporte provisoriamente.

Os números ainda são imprecisos, mas a empresa Costa Cruzeiros informou que não foi registrado brasileiro entre os 14 feridos que já foram socorridos.

Saiba mais

O Itamaraty encalhou no litoral da Toscana, informou a imprensa local. Até agora foram registradas seis mortes, possivelmente por afogamento, e 14 pessoas estão feridas, duas delas em estado grave. De acordo com os jornais italianos La Repubblica e Corriere della Sera, aproximadamente 70 pessoas estão desaparecidas.




Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR  

Um comentário: