quinta-feira, outubro 20

Kadafi é capturado na Líbia e está ferido, diz chefe militar dos ex-rebeldes

O ex-líder da Líbia Muamar Kadafi foi capturado e está gravemente ferido, afirmou um comandante do Conselho Nacional de Transição (CNT) do novo regime nesta quinta-feira. O anúncio da captura ocorre pouco depois da tomada pelos novos líderes da cidade natal de Kadafi, Sirta. Também há informação de que o ex-ditador estaria morto.

"Ele foi capturado. Está gravemente ferido, mas ainda respirando", afirmou o comandante do CNT Mohamed Leith à France Presse. Ele afirmou ter visto Kadafi, que usava um uniforme cáqui e um turbante. O canal de TV "Libya lil Ahrar" também afirmou que o ex-líder estava sob custódia. Não foi informado o local exato da captura, nem se sabe onde Kadafi se encontra agora.

O ex-ditador líbio estava no poder desde 1969, mas foi deposto pelo levante iniciado em fevereiro deste ano. O ex-líder é procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade.

Em Sirta, médicos disseram que o ministro da Defesa do regime deposto, Abu Bakr Yunis, foi morto no confronto final por Sirta. O corpo dele foi identificado em um hospital, segundo o médico Abdu Rauf.

Do Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário