quinta-feira, outubro 20

Brasil conquista ouro inédito na prova de tiro do Pan

A atiradora Ana Luiza Mello Ferrão foi o grande destaque do Brasil, hoje (19), nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Ela conseguiu um feito inédito ao ganhar medalha de ouro na prova de tiro de 25 metros com pistola.

Roberto Schmits ficou em terceiro lugar na fossa olímpica do tiro esportivo e conquistou a medalha de bronze para o Brasil. Na soma dos dois dias de competição, o brasileiro somou 143 pontos. A fossa olímpica é uma modalidade em que os atletas precisam acertar, com uma carabina, pratos em forma de disco, que tem pouco mais de 10 centímetros de diâmetro.

Outro ouro para o Brasil veio com o nadador Thiago Pereira. Ele venceu os 200 metros medley, prova na qual o nadador executa os quatro estilos de nado. Com o resultado, Thiago chegou à sua décima medalha de ouro e se iguala ao tenista de mesa Hugo Hoyama. Os dois são os maiores ganhadores do Brasil no Pan com dez ouros cada um.

No torneio de futebol masculino, a seleção brasileira, em sua estreia, não saiu de um empate em 1 a 1 com o time argentino.

O Brasil está na segunda colocação no quadro de medalhas com 12 de ouro, dez de prata e 13 de bronze. Os Estados Unidos lideram os Jogos com 31 de ouro, 28 de prata e 22 de bronze. O terceiro lugar está com o México, que ganhou até agora nove medalhas de ouro, sete de prata e 15 de bronze.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário