quarta-feira, março 16

Livro revela personalidade de Lady Gaga, Snoop Dog e Eric Clapton

Ele usou uma técnica de sedução durante uma conversa com Britney Spears, conseguindo o telefone dela e arrancando a expressão "foi a melhor entrevista da minha vida". Ele comprou fraldas com o rapper Snoop Dog. Ele deixou Brian Wilson (The Beach Boys) e Rick James tão á vontade que eles falaram de todas as suas experiências com drogas. E uma vez Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails, lhe confessou: "odeio música".

Ele é Neil Strauss, jornalista americano famoso pelas suas reportagens sobre artistas desde que cobriu o suicídio de Kurt Cobain, em 1994. E no livro que chega às lojas nesta terça, Everybody loves you when you′re dead ("Todo mundo te ama depois que você morre", ainda sem tradução no Brasil) Strauss apresenta centenas de trechos inéditos de entrevistas, acumuladas ao longo de quase vinte anos de carreira em trabalhos para a Rolling Stone e para o New York Times. Em vez de organizá-los pela ordem alfabética dos nomes dos entrevistados, o autor faz um trecho puxar o outro, com cada história ou lembrança remetendo à próxima.

Mesmo assim, o jornalista incluiu um índice falso, com os nomes dos entrevistados - que ele mesmo admitiu que "não funciona". Strauss disse ter feito isso para impedir que as pessoas buscassem seu artista favorito e ignorassem o resto do livro. Seu objetivo declarado é mostrar os momentos definidores, aqueles pequenos trechos da vida que revelam o que há de único em cada pessoa.

Um livro com tantas celebridades ganhou até trailer, que você confere no vídeo abaixo. E apesar de não haver previsão de sua tradução para o português, os não-anglófilos podem por enquanto conferir O jogo - A bíblia da sedução, lançado no Brasil pela editora Best Seller. Nesse livro, Strauss fala de como aprendeu técnicas para atrair garotas - as mesmas técnicas que usou em Britney Spears.

Do ESTADODEMINAS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário