domingo, dezembro 5

Segurança é reforçada na fronteira com Paraguai para barrar traficantes


Uma determinação do Governo do Paraguai reforçou a segurança na fronteira do Brasil com o país. A medida foi para evitar a entrada de traficantes do Rio, vindos do Complexo do Alemão. Pelo menos 15 policiais do grupo especial paraguaio de Assunção reforçam o patrulhamento em Pedro Juan Caballero.

"O governo está bastante preocupado com a situação, pois como sabemos, os grupos criminosos que atuam nesses locais tem muito poder de fogo", afirma o secretário de governo paraguaio.

A polícia paraguaia suspeita que alguns traficantes do Rio já tenham atravessado a fronteira para se refugiar em Pedro Juan Caballero e pediu para que o serviço de inteligência investigue o caso. Os agentes paraguaios começaram a desconfiar do caso depois de receberem denúncias anônimas por telefone.

Nos últimos três meses, mais de 100 armas de milhares de munições foram apreendidas nos últimos três meses na fronteira do país. O arsenal tinha como destino o Brasil. A estimativa é que 70% das armas contrabandiadas para Brasil venha do Paraguai.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário