terça-feira, novembro 30

Victor e Leo lançam álbum que mescla sertanejo, pitadas de rock e até de reggae

Legítima representante do chamado neossertanejo, que trocou sem culpas a roça pela cidade, a dupla Victor & Leo está a cada dia mais pop. Presença em casas chiques de shows e grandes festivais, os irmãos mineiros evitam entrevistas sobre o novo trabalho, embora usem e abusem dos trejeitos de bons moços – com figurinos perfeitos para tal.
Prova inconteste da opção da dupla é Boa sorte pra você, o quarto álbum de estúdio de uma carreira fonográfica vitoriosa, que contabiliza oito títulos e mais de 1 milhão de cópias vendidas. À primeira audição do novo disco tem-se a impressão de que Victor & Leo fazem de tudo, musicalmente falando. Menos sertanejo.
O trabalho vai das canções de acentuado apelo pop ao bolero, passando até – quem diria? – pelo reggae. Campeão nacional em arrecadação de direitos autorais, Victor Chaves, mais uma vez, compôs a maioria das composições inéditas: Água de oceano (com direito a duas versões, a última delas, bônus, em reggae), Rios de amor, Loura de ouro, Retratos rasgados, Quando é amor e Flor de campo. Das três regravações, duas levam a assinatura do rapaz: Não vá pra Califórnia, originalmente lançada no primeiro álbum da dupla, em 2002, e Mari Mariana, gravada em Vida boa, em 2004. Já Nascemos para cantar é a versão de Chitãozinho para Shambala, tema pop country do norte-americano Daniel Moore, de 1973.
Bola da vez do mercado fonográfico, a dupla Victor & Leo gravou Boa sorte pra você no estúdio caseiro da Fazenda Hortence, em Uberlândia, sob direção e produção musical de um mestre do pop: Guto Graça Mello, que já trabalhou com Rita Lee e Ana Carolina. Aos que acusam os mineiros de abandonar as raízes sertanejas em detrimento do pop romântico, o compositor Renato Teixeira avisa, no texto de divulgação do álbum: “O movimento que ficou conhecido como sertanejo conquistou o mercado e se igualou a outros altamente populares, como a bossa nova, a jovem guarda e o tropicalismo”. Para o autor da clássica Romaria, trata-se de momentos mágicos, em que o mercado escolhe os artistas capazes de reunir em torno de si o maior número de seguidores possível.
NOVELA
Tema de abertura da novela Araguaia, da TV Globo, com Rios de amor, Victor e Leo acabam de ganhar o recém-instituído Prêmio Música Digital, não por acaso na categoria pop, pela música mais vendida: Borboletas. Preocupados em oferecer ao público um produto bem- acabado, reuniram banda que chama a atenção pela capacidade de seus instrumentistas.
De Minas Gerais, os irmãos convocaram o baixista Ivan Corrêa e o violonista Rogério Delayon (que tocou com Zeca Baleiro). No disco, Victor Chaves também toca violão em todas as faixas. Na agenda dos rapazes, a próxima passagem pelo estado será em Araxá, em 12 de dezembro. Belo Horizonte, por enquanto, não está no roteiro.

Do Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário