terça-feira, novembro 30

Artesã cria enfeites criativos no dia de montar a árvore de Natal

O clima natalino já está no ar. Para muitos, essa é uma data de realizações, alegrias, amor e pensamentos positivos. Um dos momentos mais esperados por todos que seguem essa tradição é a de montar a árvore de Natal. Além de decorar ela proporciona um clima especial e simboliza a paz e esperança. Porém, o que pouca gente sabe é que existe sim uma data certa para montar a árvore natalina. Segundo as tradições da Igreja Católica é neste dia 30 de novembro que a árvore deve começar a ser montada.
Para deixar a decoração ainda mais especial, a artesã Norma Amoroso cria diferentes e criativas bolas de Natal. A profissional transformou simples bolas de isopor em pequenas obras de arte. Para isso, utilizou como base a técnica americana de retalhos de tecido, o patchwork, criando peças únicas. “Procuro sempre aliar materiais diferentes, que muitas vezes temos em casa, para criar algo novo”, comenta a artesã.
Outra novidade fica por conta das bolas de Natal em pedrarias que podem enfeitar desde pequenas até grandes árvores, arranjos de mesa e até presentes. Para Norma a beleza do colorido das pedras e o requinte dos materiais nobres enfeitam a árvore de natal com estilo. “São bolas de isopor, totalmente cobertas com materiais como pedras, fitas, rendas e tecidos finos”, revela.
Do CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário