sexta-feira, novembro 5

Caern aumenta em 100 mil litros por hora distribuição de água em João Câmara


O Sistema de Abastecimento de João Câmara receberá, em mais 15 dias, uma substancial melhora, com o incremento de 100 mil litros de água por hora, proporcionado pela instalação de dois novos sistemas de bombeamento, no reservatório da localidade de Entroncamento, há 15 quilômetros do centro da cidade. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou nesta sexta-feira (5) a montagem dos novos equipamentos, que vai resolver o problema de desabastecimento registrado nos últimos 30 dias no município da região do Mato Grande. Com as novas bombas, a oferta de água passará de 400 mil para 500 mil litros por hora.
O sistema de João Câmara é abastecido através da captação de Pureza, também responsável pela oferta de água para Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes. A adutora, com mais de 40 quilômetros de extensão, atende ainda a 20 comunidades rurais, que recebem água de boa qualidade, contribuindo para melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas que atuam no setor primário da economia, trabalhando na agricultura e na pecuária.
A Caern está investindo mais de R$ 1 bilhão em obras implantadas em todas as regiões, executando o maior programa de saneamento do Rio Grande do Norte. Os recursos aplicados vão duplicar a área saneada do Estado, que vai passar de 20% para mais de 40%, com a conclusão das obras em andamento e das que serão iniciadas e concluídas até dezembro deste ano, com os recursos já assegurados pelo governo federal.
fonte :DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário