terça-feira, novembro 2

Bebê baleado na calçada de casa está internado na UTI após ser atingido no abdômem no RN

É grave a situação de Paulo Vinícius de Lima, de 1 ano e 8 meses, baleado na noite do último sábado na calçada da sua casa, na rua Antônio José Sales, no bairro Vila Maria, em São José de Mipibu, município da Grande Natal. Dois homens em uma moto foram até a casa da criança com a intenção de matar o tio dela, Jonas Rodrigues do Nascimento. Ao chegar na calçada da residência, a dupla disparou contra Jonas, mas ele esquivou-se das balas. O bebê, que estava sentado no colo da mãe, sofreu uma lesão no abdômem.

A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil do Pronto-Socorro Clôvis Sarinho. Segundo a médica responsável pelo atendimento a Paulo, Ilka Batista, apesar da situação ser de gravidade, o quadro dele está evoluindo positivamente. A mãe, identificada como Paula, tem mais um filho e está grávida. A família não falou com a reportagem do Diário de Natal.

De acordo com informações do tenente Gadelha, da Polícia Militar de Parnamirim, por volta das 18h30, os dois homens se aproximaram da casa de Jonas, que estava na calçada da própria residência, com a irmã, que segurava nos braços Paulo. Quando os dois rapazes se aproximaram com a moto, efetuaram três disparos de arma de fogo, Jonas correu e escapou dos disparos e o menino foi atingido com uma bala nas costas. O crime pode ter sido motivado por uma briga, em um show, na semana anterior.

A polícia de São José de Mipibu juntamente com a Força Tática de Parnamirim saiu em diligências. Após denúncias de populares, os policiais localizaram um dos suspeitos. Douglas Pontes Damásio da Silva, de 18 anos, foi preso em casa. No local, os policiais encontraram a moto utilizada e Douglas confessou a participação no crime, embora afirme que apenas conduzia a moto e não atirou. O acusado foi levado para a Delegacia de Plantão Zona Sul e autuado em flagrante. Ainda segundo o tenente Gadelha, o outro rapaz acusado é conhecido por Neguinho. Ele permanece foragido.

Semelhança

No mês de junho deste ano, cinco homensem um veículo Gol branco pararam em frente a uma casa na Vila de Ponta Negra, onde estava tendo uma festa infantil, e deflagaram vários tiros. Rafael Alexandre, seis meses, estava no colo de uma adolescente de 15 anos, quando foi atingido no abdômen. Ele morreu e a adolescente foi ferida de raspão nas costas. Mais cinco pessoas foram atingidas. Fabiano Carneiro da Cunha, 25 anos, foi preso no mês de julho acusado de ter participado do crime

Por Migcaelle Crescencio e Maiara Felipe, do Diário de Natal