terça-feira, maio 22

Filho de Leonardo deve passar por cirurgia no fêmur nesta terça

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, filho do cantor sertanejo Leonardo, tem reagido bem aos estímulos feitos pela equipe médica, depois de acordar do coma, que durou um mês. Consciente e internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, ele é submetido a uma operação na perna direita na manhã desta terça-feira. Ele acordou do coma na noite de domingo e reclamou de uma forte dor na perna, onde sofreu uma fratura no acidente de carro ocorrido em 20 de abril. O último boletim médico divulgado pelo hospital aponta que Pedro %u201Capresenta melhora progressiva neurológica, está acordado, tem movimentos voluntários e apresenta sinais de comunicação%u201D.

O pai deveria visitá-lo ainda ontem. O primo e parceiro musical, Tiago, esteve no Sírio-Libanês pela manhã. A assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, contou que ele está consciente e bem-humorado. Mas desconversa quando os médicos tentam falar sobre o acidente. %u201CComeçou-se a falar um pouco do acidente. Ele desconversou, falou uma coisa totalmente diferente e achou-se melhor não continuar%u201D, contou Ede Cury. %u201CEstá falando baixinho, mas desenrolado. Falando tudo, já até brincou com um dos médicos%u201D, disse a assessora.

Pedro responde com rapidez às perguntas feitas pela equipe médica sobre a idade e a filha de 1 ano. Ele também passa por terapia com uma fonoaudióloga. Pedro acordou do coma na noite de domingo. Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe, o tratamento do cantor vai entrar em uma nova fase, mas ainda não é possível saber se ele ficará com sequelas.

O cantor Leonardo fazia show em Aurilândia, no interior de Goiás, quando foi informado da melhora do quadro de saúde do filho. Pedro, que sofreu um acidente de carro em 20 de abril, deu entrada no Sírio-Libanês transferido por uma UTI aérea de Goiânia. Ele respirava com a ajuda de aparelhos. No dia 12, o jovem passou por uma cirurgia no abdômen, para ressutura da parede abdominal.

Do Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário