sexta-feira, fevereiro 10

Homens que traem têm mais chances de infarto

Sexo extraconjugal aumenta a probabilidade de um ataque cardíaco

Pode até parecer uma daquelas brincadeiras que muitas fazem entre amigas, mas não é. Um estudo recente da Baylor College of Medicine, em Houston (Texas), afirma que homens que já tenham algum tipo de doença cardiovascular têm mais chances de morrer por infarto se estiverem traindo suas esposas. Este fato foi descoberto devido à análise de 5.559 autópsias de pessoas que tiveram uma morte súbita.
Segundo Glenn Levine, líder desta pesquisa, o sexo para estes homens exige o mesmo esforço de subir dois lances de escada em velocidade considerável. Dessas mais de 5 mil pessoas, 0,6% morreu fazendo sexo, cerca de 93% destes eram homens e 75% estavam traindo suas esposas depois de consumir muito álcool e comida.
O cardiologista Peter Alagona, da Penn State Hershey Heart and Vascular Institute's Cardiac Rehabilitation Program in Pennsylvania, alerta que o estudo de Houston pode ser muito exagerado, já que só um pequeno percentual dessas pessoas chega a falecer.
Ele ainda ressalta que o sexo é uma parte importante na recuperação de homens que sofreram infartos recentes ou que têm algum tipo de preocupação com doenças do tipo. Alagona pede apenas que se use o bom senso para não cometer exageros

Nenhum comentário:

Postar um comentário