quinta-feira, outubro 27

Adolescente de 14 anos mata agricultor com machadada na cabeça

Um agricultor de 54 anos foi assassinado com golpe de machado na cabeça na madrugada desta quarta-feira, dia 26, na zona rural de Lagoa Seca, distante 130 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com informações da Polícia, o agricultor José Antônio Barbosa, de 54 anos, foi preso no dia 10 de março de 2011 acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. Solto por falta de provas, Antônio se envolveu em uma discussão com o irmão da adolescente, um jovem de 14 anos e este teria sido o motivo do crime.

Segundo o delegado Oscar Amâncio, plantonista da 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande, responsável pelas investigações, o acusado do assassinato costumava frequentar a residência de José Antônio para assistir televisão. “Eles eram vizinhos e na madrugada desta quarta-feira, os dois discutiram e o agricultor ameaçou matar a adolescente que o denunciou pelo estupro. O jovem então pegou um machado e o assassinou”, contou o delegado.

Após o crime, o adolescente fugiu para a casa de uma professora a quem relatou o ocorrido. A Polícia Militar foi acionada e o deteve. Ele foi levado para a delegacia da cidade onde foi ouvido e em seguida encaminhado para o abrigo provisório Hamilton de Souza Neves, no bairro São José, em Campina Grande onde ficará a disposição da justiça.

Da redação do Diário da Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário