sexta-feira, abril 29

Exército irá destruir setenta armas apreendidas no interior do RN


Setenta armas apreendidas em quatro municípios do Rio Grande do Norte serão destruídas pelo Exército em Natal. A ação é resultado de um trabalho preventivo realizado de 2010 a abril deste ano por equipes da 3ª Companhia de Policia Militar e da Delegacia de Policia Civil de Apodi, nos municípios de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.
 
Para o comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Filho, esse resultado é considerado positivo. “Atribuímos essas apreensões a realização de varias operações de desarmamento e pelo policiamento e patrulhamento intensivo realizados nas cidades que fazem parte da Comarca de Apodi”, destacou o oficial.
Das 70 armas de fogo apreendidas entre os anos de 2010 e 2011, a maioria é formada por revólveres de calibre 38. Em seguida, vêm as espingardas de fabricação caseira e algumas pistolas. Todo o material apreendido será enviado para o Exército em Natal para ser destruído.
Ainda segundo o capitão, para reduzir os índices da criminalidade no Vale e Chapada do Apodi e cidades da região, foi traçado um plano de operações nos finais de semana na cidade e comunidades rurais. “Estamos com a carceragem do Centro de Detenção Provisório lotado, isso prova que o trabalho da policia tem gerado bons resultados para a segurança da população apodiense”, finalizou. 

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário