quinta-feira, abril 21

Excesso de peso pode prejudicar volta de Adriano aos gramados


O atacante Adriano realizava uma dieta para perder peso quando rompeu o tendão de Aquiles, na última terça-feira. Agora parado, e com um prazo de cinco meses para poder retornar aos gramados depois de uma cirurgia, o Imperador terá que manter um controle de peso para que a sua recuperação não seja atrasada.
"O Adriano já tem orientação dietética e terá que mantê-la agora. Ele tinha perdido três quilos [a meta era perder seis quilos]. Inevitavelmente ele vai engordar e terá que fazer o controle. Ele não pode exceder o peso, já que isso poderia retardar a volta", afirmou o médico Joaquim Grava, que supervisionou a cirurgia realizada na manhã desta quarta-feira, na unidade Morumbi do hospital São Luiz.
O atacante não joga uma partida oficial desde o dia 21 de janeiro, quando ainda estava na Roma. Na ocasião, em um clássico contra a Lazio, o atleta lesionou o ombro direito, fato que vinha o impedindo de atuar.
Na recuperação desta outra lesão, o departamento médico do Corinthians havia passado ao jogador uma dieta que, inclusive, permitia ao Imperador o consumo de bebidas alcoólicas uma vez por semana.
Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário