quinta-feira, abril 28

Dia internacional da dança tem programação especial em Natal


Em razão da comemoração do Dia Internacional da Dança, a Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Edtam) organizou um mega evento para essa sexta-feira, no TAM, com apresentações, homenagens, além de oficinas criativas para a interação com o público. O 5º Seminário da Edtam ocorrerá durante toda a sexta, das 8h às 11h, e das 14h às 17h, na sede da Edtam, acompanhado de espetáculos sempre a partir das 16h e das 20h, no próprio teatro.

O evento homenageará, dentre outros, o bailarino Roosevelt Pimenta, fundador do Balé Municipal de Natal, falecido no último sábado, 22, vítima de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral. Além de Roosevelt, serão homenageados ainda outras três personalidades da dança da cidade de Natal: Diana Fontes, Ieda Emereciano e Edson Claro.

O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), desde 1982, uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), criador do balé moderno.

Para celebrar a data e homenagear as personalidades, estão agendadas duas apresentações no TAM. A primeira, às 16h, contará com grupos infanto-juvenis do Edtam e das escolas, Studio Corpo de Baile, Marista, Balletdo Sesc, Escola de Ballet Maria Cardoso, Cia. do Movimento, Escola de Ballet Maria Cardoso, Corpo de Baile da Escola Municipal de Ballet Prof. Roosevelt Pimenta e do Grupo Clássico da Edtam.

A última apresentação, às 20h, contará com a apresentação dos grupos Domínio Cia. de Dança, Mais uma Cia. de Dança, Grupo Mobilidade de pesquisa em Dança e Teatro, Claudia Viana e Jaquelene Linhares, (Com)tatos, Balé da Cidade doNatal, Gira Dança, além da própria Edtam. Os ingressos estão à venda na bilheteria do TAM e custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

No 5º Seminário da Edtam, ocorrerão palestras, oficinas de dança, aulas abertas, espetáculos e apresentação dos trabalhos teóricos elaborados pelos alunos da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, na sede daEdtam que fica na Rua Chile,106, Ribeira. A entrada é gratuita.

de Alex Costa especial para a Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário