quinta-feira, abril 28

Cidade da PB oferece vaga para médico com salário de R$ 5 mil


Salário líquido de, pelo menos, R$ 5.020, alimentação, folga de um dia por semana e até o fato do acesso à cidade ser asfaltado têm sido utilizados como atrativos pela Prefeitura de Boa Vista, município localizado no Cariri paraibano, para chamar a atenção dos interessados em assumir uma vaga que está sendo oferecida para médico do Programa Saúde da Família.
A vaga, que está sendo oferecida desde o início do mês, é para o profissional atuar em uma unidade de saúde da zona rural, o que para a coordenadora de saúde do município, Jaqueline de Almeida Soares Porto, pode dificultar ainda mais a contratação do profissional, apesar dos muitos "atrativos", como a proximidade com Campina Grande, aproximadamente 50 km, e da capital do estado, 170 km.

Os dois últimos profissionais que ocuparam a vaga passaram apenas um mês, informou a coordenadora de saúde, acrescentando que chegou a ouvir alguns interessados nas vagas que estão analisando propostas de alguns outros municípios,para que possam então fazer a escolha. "O Sistema de Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (SCNES) dá um prazo de apenas 90 dias para que o município contrate os profissionais e passado esse período, o Ministério da Saúde começa a suspender os recursos", explica Jaqueline para justificar que, em muitos casos, as prefeituras acabam "cedendo" às exigências dos profissionais, como é o caso de oferecer um dia de folga, ou até mais, por semana.

O último médico a ocupar a vaga era recém-formado e, no final do mês passado, saiu para fazer residência. O profissional será contratado de forma imediata e pode ser clínico geral ou possui qualquer outra especialidade. O município de Boa Vista possui 6.224 habitantes e duas equipes do Saúde da Família. Os interessados na vaga poderão enviar currículo para o email smsboavista@bol.com.br
do Diário da Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário