quarta-feira, março 9

Pelé critica 'obsessão pelo dinheiro' no futebol e fala em 'jogar por amor'

A obsessão pelo dinheiro representa um perigo para o futuro do futebol. A afirmação foi de Pelé, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva em Hong Kong, durante viagem com o Cosmos, dos Estados Unidos, seu último clube na carreira. O Rei do Futebol criticou ainda o poder dado aos empresários e os altos salários dos jogadores. As informações são da agência AFP. 

- Os atletas nunca devem se esquecer do amor pelo jogo e pelo seu time - disse Pelé, defendendo a ideia de que os jogadores devem desfrutar do futebol, sem pensar que se trata de um trabalho que paga muito bem. 

Sobre o papel que os agentes de jogadores desempenham no mundo da bola, o melhor jogador da História fez duros comentários. 

- Eles não se preocupam se o jogador é bom ou não, apenas querem vendê-lo a qualquer custo e conseguir o dinheiro. Isso é um perigo para o futuro do futebol - analisou. 

Sobre a tecnologia no futebol, Pelé pediu um pouco mais de tempo. 

- O futebol não é a Fórmula 1 ou o tênis. Isso afetaria a rapidez do jogo, não é possível parar um contra-ataque para ver se foi gol ou não - justificou, ressaltando que apoia a presença dos árbitros atrás dos gols. 

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário