quinta-feira, janeiro 20

Humorista Shaolin será transferido para São Paulo ainda nesta quinta


Os médicos Luciano Holanda e José Targino confirmaram na manhã desta quinta-feira, dia 20, que o humorista Shaolin (Francisco Jozenilton Veloso) será transferido até o início desta tarde para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
O humorista será levado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel do Hospital Antônio Targino, em Campina Grande onde está internado até o Aeroporto João Suassuna, de onde será levado em um avião especialmente montado com equipamentos médicos até São Paulo.

A transferência ainda não aconteceu porque os medidos estão monitorando se o quadro neurológico se mantém estável para que a transferência ocorra de maneira segura. O humorista foi submetido esta manhã a mais uma tomografia (a terceira desde que foi internado) e os resultados foram satisfatórios.

“O resultado da tomografia mostrou que o cérebro de Shaolin voltou às condições normais, mas ele permanece sedado e em coma profundo, provocado pelo traumatismo. O estado de saúde é delicado, não descartamos a possibilidade de perda dos movimentos do braço esquerdo e o risco de morte ainda existe, mas estamos confiantes na recuperação dele”, informou o neurologista Luciano Holanda.

A transferência de Shaolim para São Paulo não será em função do traumatismo no cérebro, mas pela gravidade do ferimento no braço. O médico explicou que o humorista, durante o acidente, perdeu metade do úmero (osso que une o ombro ao cotovelo), além de parte da musculatura e para que haja a possibilidade de recuperação do membro a transferência é imprescindível. “ Para cada uma das etapas no tratamento para a reconstituição do braço – pele, tecidos, músculos, ossos – envolve várias cirurgias, e o Hospital Sírio Libanês possui todas as condições para esse tratamento”, esclareceu.
fonte ;O norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário