terça-feira, janeiro 11

Bebê de 10 meses é morto por tiro de espingarda na Paraíba


O hábito de guardar armas de fogo em casa muitas vezes pode acabar em tragédia. Uma criança de apenas 10 meses morreu depois de ser atingida por um disparo acidental de uma espingarda. O fato ocorreu no último domingo, dia 9, na Rua Santo Inácio, no bairro do Jeremias, em Campina Grande e teve como vítima a bebê Daniely Vitória que se arrastava pelo chão da casa quando foi atingida. O tio da menina, um adolescente de 16 anos, provocou o disparo enquanto limpava uma espingarda com um pano. A arma foi deixada de herança pelo seu avô.
De acordo com informações da família da criança, a arma disparou na ocasião em que o pano usado na limpeza enganchou no gatilho e foi puxado pelo adolescente. A arma estava a alguns meses, guardada na casa, desde que o seu dono faleceu, o aposentado Manuel Prazer do Nascimento, avô do bebê.
Ele mantinha a arma em casa por questão de segurança e antes da sua morte carregou a arma com uma grande quantidade de chumbo. Depois da morte do idoso, o adolescente resolveu fazer uma limpeza sem o cuidado da família. A mãe da vítima, a dona de casa Simone dos Santos Nascimento, disse que o seu irmão não mataria a sua filha, se não fosse por acidente. "Ele gostava muito dela. Não sei como aconteceu do cano da espingarda ficar apontado para a minha filha justamente quando ela se arrastava pelo chão", lamentou Simone.
fonte :Por Antônio Ribeiro do Diário da Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário