sexta-feira, dezembro 3

RN tem duas praias impróprias para banho

O primeiro relatório de balneabilidade de dezembro, divulgado nesta sexta-feira, 3, pelo programa Água Azul, aponta que duas praias do litoral leste do Rio Grande do Norte se encontram impróprias para banho: Redinha, em Natal (na foz do Rio Potengi), e Barra de Maxaranguape, no município de Maxaranguape. Há mais de um mês o relatório não apresentava altos índices de coliformes fecais nas praias norte-rio-grandenses.
O estudo é feito pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). A partir desta semana, e até o final do mês de fevereiro de 2011, o Idema e o IFRN passarão a monitorar todo o litoral potiguar. “O monitoramento abrange um total de 48 pontos, distribuídos entre os 410 km de praias potiguares, entre Baía Formosa, nas proximidades da divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, até Tibau, na divisa com o Ceará”, explica o professor do IFRN, Ronaldo Diniz, que coordena o Água Azul.
Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário