quinta-feira, dezembro 2

Carnatal começa hoje trazendo o Nana Banana como atração principal


O Carnatal chega à sua 20ª edição com o status de maior micareta do Brasil ameaçado. O motivo é a previsão de mudança de itinerário com as possíveis obras no estádio Machadão e entorno. Enquanto as grandes micaretas do país adotam o formado indoor (em ambientes fechados), o Carnatal mantém a folia na avenida e o futuro incerto. O diretor da Destaque, Roberto Bezerra disse que o evento se mantém consolidado para o ano que vem e na mesma data. "Estrategicamente vamos aguardar os cronogramas das obras do estádio para a copa de 2014. Depois vamos definir formato e local adequado para o evento que pode até permanecer no mesmo local", adianta.

Se o ritmo do axé está em baixa após 25 anos de hits sucessivos e celebridades renovadas - com o nome de Léo Santana, do famigerado Rebolation como "salvador da pátria" do axé -, o Carnatal permanece em alta. Um milhão de pessoas é o número aproximado de foliões na avenida durante os quatro dias do evento. O aforismo "em time que ganhanão se mexe" cabe ao Carnatal.
Veja também: DN Online, Rádio Clube FM e Band fazem cobertura completa do Carnatal 

O formato é o mesmo há quase duas décadas: quatro dias seguidos de festa no Corredor da Folia, puxados por trios elétricos e artistas da música baiana arrastando multidões. Com o adendo da data, no início do mês de dezembro e a parceria entre poder público e privado. Algumas figuras são quase carimbadas no evento: os grupos Chiclete com Banana, Asa de Águia e Ricardo Chaves são os mais veteranos.

Principais blocos

Me Leva!

O bloco que sai apenas na quinta de Carnatal, passa sempre pelo corredor deixando todos com o desejo de mais. Larissa Luz, vocalista da Banda Araketu que puxa a animação, interpreta canções de todos os estilos, mostrando sua versatilidade e fazendo o bloco Me Leva sair do chão. O Me Leva comemora oito anos de folia no Carnatal 2010.

Bloco: Me Leva

Atração: AraKetu

Dia: 2 de dezembro (quinta-feira)

Cidadão Nota 10

Pelo sétimo ano consecutivo, o Cidadão Nota 10 vai entrar na avenida para participar do Carnatal. Considerado um dos blocos mais animados do Corredor da Folia, ele continua com a receita da alegria para a micareta deste ano. O bloco é organizado pelo Governo do Estado, através da Campanha Cidadão Nota 10, uma iniciativa que faz parte do programa de educação fiscal da Secretaria Estadual de Tributação. O objetivo é estimular a emissão voluntária de notas e cupons fiscais.

Bloco: Cidadão Nota 10

Atrações: Lane Cardoso (quinta), Cavaleiros do Forró (sexta) e Margareth Menezes (sábado)

Dias: 2, 3 e 4 de dezembro (quinta, sexta e sábado)

Burro Elétrico

O bloco sai na quinta do Carnatal, levando dentro de suas quatro linhas jornalistas, publicitários, advogados, médicos, políticos e os formadores de opinião da cidade. O cantor Capilé, que está desde o primeiro Carnatal, comemora os 18 anos do bloco em clima de "formatura da folia".

Bloco: Burro Elétrico

Atração: Capilé

Dia: 3 de dezembro (quinta-feira)

Nana Banana

Presente no Carnatal desde 1993, o Nana Banana vai comemorar 18 anos no maior carnaval fora de época do Brasil. Como nos outros anos, o Nana vai sair nos três primeiros dias de evento (quinta-feira, sexta-feira e sábado), e terá como atração a banda Chiclete com Banana.

Bloco: Nana Banana

Atração: Chiclete com Banana

Dias: 2, 3 e 4 de dezembro (quinta, sexta e sábado)

Amar é!

Para quem quer curtir o Carnatal ao lado de gente jovem, bonita e animada, uma das melhores opções é o bloco Amar É!, o bloco do Jammil. O bloco tem uma estrutura privilegiada para atender aos seus foliões com a mais completa segurança e conforto, proporcionando um Carnatal repleto de boas lembranças e momentos inesquecíveis

Bloco: Amar É!

Atração: Jammil e Uma Noites

Dias: 2 e 4 de dezembro (quinta e sábado)

Caju

O Caju faz parte da história do Carnatal. O bloco surgiu em 1991, no primeiro ano do Carnatal, e de lá para cá vem fazendo história. E para comemorar 20 anos de festa, o Caju vem com tudo em 2010! São três dias na avenida com um público de, aproximadamente, 4,5 mil pessoas/dia. O bloco também é um dos grandes atrativos para os turistas que curtem o Carnatal. Este ano, o bloco completa 20 anos.

Bloco: Caju

Atração: Eva (sexta), Claudia Leitte (sábado) Garota Safada (domingo)

Dias: 3, 4 e 5 de dezembro (sexta, sábado e domingo)

Cerveja & Coco

O bloco estreou no Carnatal em 2005, reunindo em um único bloco dois dos maiores ícones da música baiana: Durval Lélis e Ivete Sangalo. Irreverência, energia e muita gente bonita fazem do Cerveja & Coco o bloco de maior sucesso e um dos maisdisputado do Carnatal, tendo seus abadás esgotados há meses antes do evento.

Bloco: Cerveja & Coco

Atrações: Ivete Sangalo (sábado) e Asa de Águia (sexta e domingo)

Dias: 3, 4 e 5 de dezembro (sexta, sábado e domingo)

Bicho

O Bicho é um dos blocos mais tradicionais do evento, e desde 1993 tem Ricardo Chaves como puxador oficial. No ano passado, o Bicho trouxe, além de Ricardo Chaves, toda a energia do cantor baiano Tomate. Responsável pela consagração do Bicho no Carnatal e pelo encerramento da Micareta do Brasil, Ricardo Chaves continua animando o sábado e o domingo do bloco. Imperdível! O público do Bicho é de aproximadamente 4,5 mil foliões/dia, em sua maioria pessoas com idades entre 13 e 25 anos.

Bloco: Bicho

Atrações: Tomate (sexta) e Ricardo Chaves (sábado e domingo)

Dias: 3, 4 e 5 de dezembro (sexta, sábado e domingo)

Swingaê!

Estreante no Carnatal em 2009, o Swingaê! levou para a maior micareta do Brasil a potência das batidas percussivas e a energia dos ritmos dançantes da Bahia. As bandas Psirico, Parangolé e Chicabana são as atrações escolhidas para embalar os três dias do bloco, respectivamente de sexta a domingo. Em 2010, volta para afirmar seu potencial na grande festa de 20 anos da maior micareta do Brasil

Bloco: Swingaê

Atrações: Psirico (sexta), Parangolé (sábado) e Chicabana (domingo)

Dias: 3, 4 e 5 de dezembro (sexta, sábado e domingo)
POr Sérgio Vilar, do DIÁRIO DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário