segunda-feira, novembro 1

Padrasto acusado de inserir agulhas em menino foge de delegacia

O ajudante de pedreiro Roberto Carlos Magalhães Lopes, vulgo 'Bertinho', acusado de inserir dezenas de agulhas no corpo do enteado de 2 anos, em Ibotirama, na Bahia, fugiu neste fim de semana da delegacia da cidade, onde estava preso. Segundo o delegado Antonio Cordeiro, da Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, Lopes e mais dois detentos escaparam na madrugada deste domingo, pela porta da frente.
- Eles aproveitaram que as celas da delegacia de Ibotirama estavam em reforma e serraram as grades e o cadeado - diz o delegado.
De acordo com Cordeiro, Lopes estava à disposição da Justiça aguardando julgamento. Em janeiro deste ano, o ajudante de pedreiro foi denunciado À Justiça pelo Ministério Público da Bahia por tentativa de homicídio qualificado. A promotora responsável pela denúncia, Mariana Tejo de Oliveira, também denunciou Angelina Capistana dos Santos, amante de 'Bertinho' que, segundo ele, ajudava-o a introduzir as agulhas no menino durante um ritual de magia negra.
O nome dos outros dois foragidos não foi divulgado pela Polícia Civil, que informou que equipes realizam buscas aos três na região.
O caso do menino com as agulhas pelo corpo ganhou destaque no noticiário no fim do ano passado, após a criança reclamar de dores pelo corpo. Na ocasião, o padrasto da vítima confessou ter inserido, num suposto ritual de magia negra, os objetos no corpo do garoto para se vingar da mãe da criança e manter um relacionamento amoroso com Angelina. O menino passou por três cirurgias para a retirada de 31 agulhas.
Da Agência O Globo