domingo, novembro 14

Missa de 30º dia de F. Gomes será na segunda-feria


A missa de 30 dias da morte do jornalista F. Gomes, acontece na próxima segunda-feira, 15 de novembro, às 16 horas na Igreja de São José no Bairro Paraíba, em Caicó.Ao final da missa terá início uma caminhada até a Ilha de Sant’Ana aonde acontecerá um ato público pela Paz e contra as Drogas.

A celebração será presidida pelo bispo de Caicó, Dom Delson Pedreira da Cruz, e concelebrada por padres da diocese. A caminhada e o ato têm a organização da Rádio Caicó, onde F. Gomes trabalhava, com a colaboração das demais rádios, órgãos de imprensa, amigos e sociedade civil organizada de Caicó.

Na Ilha estará montado um palco para receber as apresentações de cantores locais e autoridades que discursarão. Estão confirmadas as apresentações de: Padre Nunes, Galvão Freire, Ronaldo Carlos, Dodora Cardoso e a dupla de violeiros, Antônio Silva e Sebastião da Silva.

Na Ilha de Sant’Ana, também estará circulando um abaixo-assinado pedindo a vinda da Delegacia da Policia Federal para Caicó, com o objetivo de coibir a violência e o tráfico de drogas na cidade. Uma equipe de voluntários, formada por membros das maçonarias de Caicó e Clubes de Serviço, colaboram para que as pessoas tenham acesso e assinem o pedido. Inclusive, o abaixo-assinado pode ser encontrado esta semana e após o Ato, em todas as emissoras de rádio da cidade e ainda em locais públicos de grande circulação de pessoas.

As camisetas com a homenagem ao jornalista F. Gomes, estão sendo vendidas na Starret Confecções, com autorização da família. Na camiseta é estampada uma imagem de F. Gomes, e a frase: ‘F.Gomes, sua voz jamais irá calar’.



Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do blog de Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário