segunda-feira, novembro 15

Imprensa estrangeira repercute erros de arbitragem no Brasileirão


A ‘decisão’ entre Corinthians e Cruzeiro, no último sábado, no Pacaembu, já era repercutida pela imprensa internacional antes mesmo de a bola rolar, por conta da importância do duelo para o Campeonato Brasileiro.

Depois da atuação polêmica do trio de arbitragem da partida, a repercussão foi ainda maior. O diário argentino Olé foi o mais incisivo em sua reportagem e deu amplo destaque aos erros do árbitro Sandro Meira Ricci. “Com um pênalti inexistente, o Timão é líder no ano do seu centenário”, diz a legenda do vídeo com o lance polêmico, publicado na versão eletrônica do jornal.

No título da reportagem, o Olé faz um trocadilho com a palavra penal (pênalti) e a expressão ‘uma pena’, que tem o mesmo significado na língua portuguesa e na espanhola.

Os jornais portugueses Record e A Bola não se posicionaram em relação ao trio de arbitragem, mas também destacaram a atuação controversa no duelo que deu a liderança do Brasileirão ao Corinthians.

“Ronaldo marcou de pênalti, aos 88, em lance polêmico, o tento que valeu a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, terceiro colocado. O Fenômeno marcou após uma falta sobre si mesmo, que motivou a expulsão do zagueiro. Cuca, treinador do Cruzeiro, exagerou nos protestos e foi expulso”, relata o site A Bola.

Curiosamente, o site oficial da Fifa ignorou a polêmica e se resumiu a descrever a partida, não comentando sequer as expulsões do Cruzeiro e as reclamações. “Ronaldo recebeu cruzamento na área, dominou no peito e foi derrubado pelo zagueiro cruzeirense. Ele próprio bateu o pênalti que deu ao alvinegro a vitória por 1 a 0 e, sobretudo, os três pontos que levam a equipe a 63”, descreve a reportagem.
Do Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário