sexta-feira, novembro 5

Acidente aéreo mata 68 pessoas em Cuba

Um avião da companhia estatal cubana Aerocaribbean caiu nesta quinta-feira (4) em Cuba, com 68 pessoas a bordo, incluindo 28 passageiros estrangeiros, segundo autoridades do país, que confirmaram que não há sobreviventes.
O avião, que seguia de Santiago de Cuba para Havana, caiu na região de Guasimal, na Província de Sancti Spíritus, com 61 passageiros e sete tripulantes a bordo, informou a TV cubana.
Segundo o comunicado oficial divulgado pelo governo cubano, no aparelho viajavam "40 cubanos e 28 estrangeiros". Uma comissão de emergência coordena os trabalhos de busca.
Pouco tempo depois do acidente, um funcionário do hospital de Guasimal disse à agência de notícias Reuters que o pronto-socorro não tinha recebido qualquer paciente.
- Eles nos chamaram apenas agora e disseram que não há sobreviventes, mas eu não sei se é verdade. Até agora, não trouxeram ninguém para cá.
Entre os 28 estrangeiros do avião, já identificados, havia passageiros de dez diferentes países. Na aeronave voavam nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano.
Piloto relatou problema antes do acidente
O piloto do avião, um ADR-72-212, relatou às 17h42 locais (20h42 de Brasília) "uma situação de emergência" e perdeu contato com os serviços de controle de tráfego aéreo em seguida.
Testemunhas ouvidas pela Reuters disseram ter visto "uma bola de fogo no meio da montanha". Em comunicado, o governo cubano informou que ainda apura as circunstâncias do acidente.
O informe não revela, no entanto, se no momento da queda havia mau tempo na região, de onde se aproxima a tormenta tropical Tomas, que colocou a ilha em estado de alerta.
O último acidente aéreo em Cuba havia acontecido em março de 2002, quando um pequeno avião caiu na Província central de Villa Clara, matando as 16 pessoas a bordo, incluindo seis turistas canadenses, quatro britânicos e dois alemães, além dos quatro tripulantes cubanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário