quinta-feira, outubro 28

Veja por que sexo é bom para a saúde do corpo e da alma

Você já deve ter ouvido por aí que sexo faz bem para saúde. Faz mesmo, mas além da saúde, o sexo pode trazer inúmeros benefícios para você. São tantos os benefícios que, além dos psicólogos, os médicos também passaram a recomendá-lo - embora as relações sexuais não sejam remédio ou tratamento, propriamente dito. Melhor assim, pois está garantido que não há contra-indicações ou efeitos colaterais, nem mesmo é preciso usar com moderação.

Veja os 11 motivos

Transar estimula o organismo a produzir algumas substâncias preciosas para a aparência e o bem-estar. A endorfina dá aquela sensação de prazer, além de regular o sono e afastar a depressão. Além de te oferecer prazer e bem estar, o sexo faz bem ao coração e diminui riscos de doenças. Além de atenuar as tensões, na atividade sexual queima-se de três a dez calorias por minuto, em uma média de 100 calorias por relação. A musculatura é enrijecida, devido à contração de músculos como os do abdome, nádegas e pernas.

Mas para que tudo isso funcione você deve se sentir bem com prática. Nada de fazer o que não quer ou quando não está mesmo com vontade. Mas também não deixe que um dia tenso ou cansativo tire sua apetite sexual. Pode ser um excelente motivo para transar com seu parceiro, muito amor e carinho e garantir todos os benefícios que o sexo te traz.

Do portal Uai