sexta-feira, outubro 29

Traficante é preso com mil títulos de eleitor na Paraíba

Cerca de mil títulos de eleitor, dinheiro, lista com nomes, remédios, contas de água e de energia, além de artigos de campanha eleitoral foram apreendidos pela Polícia Federal, ontem, no bairro Jardim Continental, em Campina Grande. O material estava sob a posse de um dos mais perigosos traficantes da cidade, Francisco de Assis Clemente dos Santos, mais conhecido como Passinho. A apreensão aconteceu quando a polícia investigava a morte do ex-presidiário Anderson Alves, assassinado na manhã de ontem.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da PF, ao chegar na casa do acusado pelo crime, a polícia encontrou o material, que foi apreendido e levado para a sede da Polícia Federal, localizada na Avenida Brasília. Além de ser acusado deste e de outros homicídios, Passinho, segundo a Polícia Federal, também comandaria o tráfico de drogas nos bairros do Jeremias, Jardim Continental e Araxá. Ele já foi preso anteriormente por homicídio e tráfico dedrogas e, atualmente, estava em sistema de albergue.

Os informes ainda dão conta que o traficante teria fortes ligações com políticos influentes do estado, tendo chegado, inclusive, a financiar campanhas eleitorais com dinheiro recebido dos candidatos a cargos eletivos. Há denúncias de que até mesmo quando estava preso, no presídio do Serrotão, ele comandava a votação da população dos bairros, atuando como cabo eleitoral de políticos, dando dinheiro e intimidando os eleitores. Assim, os moradores do Jeremias, Jardim Continental e Araxá seguiam sua determinação sem questionar, temendo represálias.

Passinho passou a noite preso na Delegacia da Polícia Federal (DPF) e hoje pela manhã estará sendo transferido para o presídio do Serrotão, onde ficará até o final da investigação. A operação que resultou na prisão do traficante foi realizada pela Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar.

Por Tatiana Brandão, Do Diário da Borborema