domingo, outubro 31

Ricardo Coutinho visita seções com correligionários e gera tumulto

O candidato Ricardo Coutinho (PSB) visitou a escola Escola José Lins do Rego, no bairro do Cristo Redentor, na Capital, acompanhado de alguns correligionários e de assessores jurídicos e de imprensa e acabou gerando um pequeno tumulto que precisou da intervenção da Justiça Eleitoral na tarde deste domingo de votação (31).

A confusão começou quando militantes do ex-prefeito da Capital foram cumprimentá-lo e formaram o que os fiscais eleitorais chamam de aglomeração política, que é proibida no dia da eleição. Por conta disso, eleitores do candidato José Maranhão (PMDB) reclamaram e somente depois que o candidato deixou a escola é que a situação se normalizou.

O assessor jurídico do PSB, Ricardo Sérvulo, disse à reportagem que os candidatos têm o direito de visitar seções para ver como está acontecendo a votação. No entanto, disse não ter visto nenhum secretário municipal no local e que a interação com eleitores é inevitável e que cabe à Justiça Eleitoral contê-los.

As fotos feitas no local, porém, mostram o próprio Sérvulo junto com Ricardo Coutinho, acompanhado da secretária de Saúde, Roseana Meira, da deputada Iraê Lucena, do vereador Bira e o suplente de deputado Alexandre Urquiza.

Fonte :portal paraiba 1