terça-feira, outubro 26

Leite com chocolate pode ajudar na recuperação muscular após exercícios

Um estudo da American College of Sports afirma que tomar leite com achocolatado após a prática de exercício físico é uma boa forma de acelerar a recuperação muscular. Segundo um dos pesquisadores, o Ph.D William Lunn, ingerir a bebida até três horas depois do exercício ajuda na síntese de proteínas musculares, agilizando, assim, o processo de recuperação dos músculos que foram submetidos a uma carga de exercícios físicos.
Testes feitos com oito corredores durante duas semanas mostraram que quem tomou achocolatado teve uma maior reparação das proteínas musculares do que quem tomou apenas leite misturado com um suplemento de carboidrato — como a maltodextrina. Além disso, a bebida contribuiu para restabelecer mais rapidamente as taxas de glicogênio nos músculos, um tipo de combustível requerido pelo organismo durante o exercício prolongado.
“Para os praticantes de atividades físicas é sempre importante saber de novas opções de bebidas que ajudam na recuperação”, destaca Lunn. “O achocolatado é mais barato, se comparado às outras bebidas que também ajudam na recuperação, e é fácil de fazer em casa, o que o torna uma opção viável e saborosa para muitas pessoas”, emenda o pesquisador.