sábado, outubro 23

Caso do Radialista F.Gomes: promotor espera resultado de perícias


O promotor Geraldo Rufino, da Vara Criminal, Direitos Humanos e Cidadania de Caicó, afirmou que as investigações no caso do assassinato do jornalista Francisco Gomes, o F. Gomes, podem ter novidades no início da próxima semana. "Estamos aguardando algumas perícias", disse, evitando dar mais detalhes.
Questionado sobre o suposto envolvimento do preso Valdir Souza, custodiado na Penitenciária de Alcaçuz por tráfico de drogas, na encomenda do crime, o promotor afirmou que não poderia falar sobre o inquérito policial e a atuação do Ministério Público Estadual (MP-RN), mas disse que "tudo está sendo apurado".
Geraldo Rufino falou também à reportagem sobre a batalha travada em Caicó para conseguir de volta a presença da Polícia Federal na cidade. "Essa foi a última luta de F. Gomes e, independente disso, é uma luta da população", afirmou. "Quando a PF estava aqui, o número de apreensões de drogas era muito maior. E não é que o tráfico diminuiu, mas sim a fiscalização".
Pensão vitalícia
Um dos filhos do jornalista F. Gomes poderá receber, do Estado, uma pensão vitalícia. O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) pediu ao governador Iberê Ferreira que considere a possibilidade com base na Lei Estadual Complementar nº 7, de 23 de outubro de 1974. Segundo o documento, o governo estadual pode conceder o benefício se preenchidos alguns pré-requisitos, como a situação da família. "O governador vai analisar a possibilidade da pensão e disse que, caso seja possível, ele não fará restrições", disse o deputado.
Por Gabriela Olivar, do Diário de Natal